Troca e Devoluções

O site plasulembalagens.com.br é uma conceituada empresa que atua há mais de 20 anos no ramo de embalagens e descartáveis. Nosso objetivo é buscar sempre a satisfação de nossos clientes.

Julgamos essenciais o bom atendimento, a presteza na entrega de nossos produtos, a credibilidade e transparência em todas as etapas da compra.

Desenvolvemos nossa política de trocas e devoluções a fim de evitar transtornos durante o processo de compra.

No momento da compra:

Antes de concluir seu pedido, importante verificar as características do produto que deseja comprar. Revise todas as especificações dos itens que escolheu, tais como quantidade, dimensões e cores.  Em caso de dúvida entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e tire suas dúvidas antes de efetuar sua compra.

Prazos:

Tentamos manter agilidade e compromisso com o prazo de entrega acordado com nossos clientes, porém, diante do cenário atual, pode acontecer do seu pedido atrasar. Mas fique tranquilo que faremos de tudo para que seu produto chegue rapidinho. Caso essa situação esteja acontecendo com você, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (51) 2189-0280 ou através do nosso e-mail contato@plasulembalagens.com.br

Ao receber a mercadoria:

Quando receber sua mercadoria verifique se a embalagem não foi violada, se os produtos não estão avariados por conta do transporte, e se os produtos entregues estão de acordo com os solicitados. Caso tenha acontecido alguma situação dessas relate por escrito na Nota Fiscal, e recuse o recebimento.

Ao receber a mercadoria confira todos os itens e sua quantidade, qualquer desacordo é necessário registar na Nota Fiscal.

Nossa equipe se esforça na tentativa de erro zero, porém somos seres humanos propícios a falhas. Por isso caso ocorra algum erro seja produto trocado ou erro de quantidade é necessário registrar na Nota Fiscal.

Se o produto que você comprou apresentar quantidade inferior a contratada, entre em contato imediatamente com nosso SAC, nós iremos resolver o ocorrido da melhor forma e mais viável ao nosso cliente. Neste caso é ESSENCIAL que a conferência da mercadoria se dê no ato da entrega, devendo ser registrada na NF. Reclamações posteriores não serão aceitas.

IMPORTANTE: Lembre-se que o Código de Defesa do Consumidor se aplica apenas ao consumidor final, aquele que compra os produtos para uso próprio, sem vínculo de comercialização.

Abaixo uma figura exemplificativa extraída do site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios que de forma esclarecedora traduz o entendimento:

Imagem comparativo consumidor versus fornecedor.
Fonte: https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/direito-facil/edicao-semanal/consumidor-x-fornecedor

 

1. Sou Comerciante (Fornecedor)

a) Troca Garantida

Tratamos nossos clientes com muita seriedade e pensando nisso criamos o sistema de Troca Garantida, que permite o cliente trocar suas embalagens por outra de mais fácil aceitação, possibilitando assim a experiência de ver fisicamente o produto, analisando se este se adequa as condições de sua necessidade.

Fique atento:

* A troca deverá ser solicitada dentro do prazo de 07 (sete) dias a contar do recebimento da mercadoria.
* O produto não poderá ter sido utilizado, e deverá estar em sua embalagem original, lacrada.
* O custo do frete é por conta do Cliente, o qual será informado juntamente com as instruções de postagem, o valor do frete será descontado do crédito a ser gerado para nova compra.
* Não será realizada troca de produtos personalizados ou sob medida.
* Não será realizada troca de produtos na categoria ofertas.

Solicite a troca através do e-mail contato@plasulembalagens.com.br

b) Produto Defeituoso

Se você cliente, efetuou a compra e recebeu algum item do seu pedido com defeito, deverá solicitar a troca, reembolso ou crédito dentro do prazo de 90 (noventa) dias a contar do recebimento da mercadoria.  Solicite a troca e relate o defeito/falha de fabricação através do e-mail contato@plasulembalagens.com.br.

Fique atento:

* O custo com o frete fica por nossa conta.
* A avaliação dos defeitos será realizada dentro do prazo de 07 (sete) dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
* Avaliação favorável à troca: o cliente receberá no mesmo endereço da compra a substituição do mesmo produto, dentro do prazo de 30 dias. Caso não for possível a substituição da mesma embalagem, poderá o comerciante optar pela restituição do valor pago, ou abatimento proporcional do preço na troca por outro produto.
* Avaliação contrária à troca: caso não seja aprovada a troca, o produto será devolvido sem direito a substituição, crédito ou reembolso. Exemplos de reprovação: ausência de feito relatado pelo cliente, indícios de uso inadequado do produto. Nessa situação será cobrado do cliente os fretes referentes ao processo de avaliação.
* Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos/falhas de fabricação e serão automaticamente devolvidos ao cliente.

 

2. Sou Consumidor

a) Troca do Produto

Você nosso cliente consumidor, que comprou nosso produto para consumo/uso próprio, e notou que a embalagem não foi escolhida corretamente e deseja realizar a troca do produto, fique atendo as condições abaixo, que iremos lhe auxiliar neste processo. 

* A troca deverá ser solicitada dentro do prazo de 07 (sete) dias a contar do recebimento da mercadoria.
* O produto não poderá ter sido utilizado, e deverá estar em sua embalagem original, lacrada.
* O custo do frete é por conta do Cliente, o valor será informado juntamente com as instruções de postagem, o valor será deduzido do crédito gerado para nova compra.
* Não será realizada troca de produtos personalizados ou sob medida.
* Não será realizada troca de produtos na categoria ofertas.

Solicite a troca através do e-mail contato@plasulembalagens.com.br

b) Desistência da Compra

Se você consumidor não ficou satisfeito com sua compra, por algum motivo o produto comprado não se adequou ao seu consumo/uso próprio e deseja realizar a devolução, siga as instruções abaixo:

* A solicitação para devolução deve ser realizada dentro do prazo de 07 (sete) dias a contar do recebimento dos produtos.
* Solicite a devolução através do e-mail contato@plasulembalagens.com.br .
* Os produtos deverão estar em suas embalagens originais, lacrados sem sinais de uso. 
* A devolução não gera custo algum para o consumidor.
* Os procedimentos para devolução serão encaminhados via e-mail.
* A restituição dos valores será realizada de acordo com a forma de pagamento: no cartão de crédito em até duas faturas a contar do recebimento e aprovação da devolução; pagamentos no boleto bancário, depósitos, transferências e PIX: o valor será restituído em até 10 dias úteis a partir do recebimento da devolução em nossa empresa, o valor será creditado em conta corrente indicada pelo comprador.
* A restituição do valor referente ao frete será realizada proporcionalmente de acordo com os itens devolvidos.

c) Produto Defeituoso

Se você cliente, efetuou a compra e recebeu seu produto com defeito, poderá solicitar a troca seguindo as instruções abaixo:

* Prazo para solicitação da troca: 90 (noventa) dias a contar do recebimento da mercadoria.
* Solicite a troca do produto defeituoso e nos relate sobre o defeito/falha de fabricação através do nosso e-mail contato@plasulembalagens.com.br .
* O custo com o frete fica por nossa conta.
* A avaliação dos defeitos será realizada dentro do prazo de 07 (sete) dias úteis após o recebimento do produto.
* Avaliação favorável à troca: o cliente receberá no mesmo endereço da compra a substituição do produto, dentro do prazo de 30 dias. Caso não for possível a substituição da mesma embalagem, poderá o consumidor optar pela restituição do valor pago, ou abatimento proporcional do preço na troca por outra mercadoria.
* Avaliação contrária à troca: caso não seja aprovada a troca, o produto será devolvido sem direito a substituição, crédito ou reembolso. Exemplos de reprovação: ausência de feito relatado pelo cliente, indícios de uso inadequado do produto. Nessa situação será cobrado do cliente os fretes referentes ao processo de avaliação.
* Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos/falhas de fabricação e serão automaticamente devolvidos ao cliente.

Para esclarecer quaisquer dúvidas, entre em contato conosco por algum dos nossos canais:

E-mail: contato@plasulembalagens.com.br

Telefone: (51) 2189-0280

WhatsApp: (51) 2189-0280

Endereço: Rua Leopoldo Schneider, 1140 - Canabarro, Teutônia, RS - CEP: 95890-000

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